sexta-feira, 22 de abril de 2011

Aluna de Odontologia da Universidade Bráz Cubas, dá o um depoimento emocionante sobre sua carreira.

Essa é para meus amigos futuros(as) dentistas ♥



A profissão do dentista é a mais completa, porque o dentista faz pontes
como engenheiros, coroas como os floristas, extrai raízes como os
matemáticos, perfura como os mineiros, faz esperar como as noivas, faz
sofrer como os gerentes de bancos, o os esculpe como artistas, e faz você
sorrir igual a uma criança. "
A odontologia é a área da saúde que preserva e restaura o movimento mais lindo do ser humano,o sorriso.
“Olho para minhas mãos, descubro nela a leveza para alcançar o detalhe. A
sensibilidade exata para interferir na dor. A mobilidade necessária para
atingir o mais difícil. A vivacidade que percebe o que não pode ser
dito. Abre-se um sorriso, descubro nele a perfeição que faz de minhas
mãos um instrumento. A simplicidade que torna simples o mais difícil. A
sensibilidade que me diz tudo sem nada dizer. Gestos, sorrisos,
expressões que unem dom e desejo, auxílio e agradecimento, ODONTOLOGIA e
arte.”

Por Michelle S'antana  Michelle Sant'Anna


4 comentários:

  1. São profissionais assim que esperamos para o futuro da Odontologia, diferente dos trágicos episódios dos alunos de Medicina, que ao invés de seguir seus aprendizados, se perdem, consumindo drogas e atitudes totalmente anti-éticas!! Estamos de olho!!

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada Roberta, fiquei feliz que mesmo o texto não sido feito por mim, ter conseguido passar a felicidade, e o encanto que é ser uma futura Dentista!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Michele, por expressar de forma tão carinhosa e romântica sua visão sôbre essa profissão tão nobre e tão necessária para o ser humano. Permita-me você e a Roberta Suely republicar essa mensagem no meu Blog.

    ResponderExcluir

Entrevista com Fábio Bibancos