terça-feira, 27 de setembro de 2011

OSCIP TURMA DO BEM conquista o Prêmio Mogi News/Chevrolet de Responsabilidade Social do Alto Tietê

"Quem me dera ao menos uma vez, que o mais simples fosse visto como o mais importante.."
Nessa música do Legião Urbana, ele almeja uma situação um tanto quanto difícil de acontecer.
Mas nesta sexta dia 23/09, a OSCIP Turma do Bem foi contemplada com o Prêmio de Responsabilidade Social na categoria: Relação com a Comunidade, através do Projeto Dentista do Bem.

Como Cordenadora do Projeto em Mogi das Cruzes, fui receber o Prêmio com muita emoção, pois estava sendo reconhecido o trabalho na cidade, divulgado juntamente com outros belíssimos projetos.

Gostaria de deixar aqui registrado meus profundos e sinceros AGRADECIMENTOS:
-à todos os DENTISTAS DO BEM de Mogi;
-ao André do Carmo do CROM;
-ao Laboratório de Prótese CHARLESTON;
-ao Claudio Osiris Gestor da Odontologia da UBC e seus alunos;
Todos vocês fazem parte desse Prêmio.

Quero agradecer também todos da Turma do Bem, representado pelo presidente da Ong Fábio Bibancos, que foi o precursor desse sonho, que ano a ano, cidade a cidade, vem multiplicando os atendimentos e ampliando a rede de voluntários.  Parabéns Pessoal!

Voltando a música do Legião, toda essa noite, foi dedicada aos pacientes do Projeto representados por: Francielly, Thamiris, Leandro e Taynara, que estavam lá comigo, e desfrutaram todo o tempo da super festa que rolou. Isso foi o que mais me deixou feliz...porque via em seus olhinhos brilhantes a emoção de estarem sendo homenageados perante toda sociedade, se sentindo e sendo os mais importantes...Isso foi SENSACIONAL...







segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A VIDA NÃO CESSA


A vida não cessa. 
A vida é fonte eterna e a morte é o jogo escuro das ilusões.
O grande rio tem seu trajeto, antes do mar imenso. Copiando-lhe a expressão, a alma -percorre igualmente caminhos variados e etapas diversas, também recebe afluentes de conhecimentos, aqui e ali, avoluma-se em expressão e purifica-se em qualidade, antes de encontrar o Oceano Eterno da Sabedoria. 
Cerrar os olhos carnais constitui operação demasiadamente simples. Permutar a roupagem física não decide o problema fundamental da iluminação, como a troca de vestidos nada tem que ver com as soluções profundas do destino e do ser. Oh! caminhos das almas, misteriosos caminhos do coração! É mister percorrer-vos, antes de tentar a suprema equação da Vida Eterna! É indispensável viver o vosso drama, conhecer-vos detalhe a detalhe, no longo processo do aperfeiçoamento espiritual!...Seria extremamente infantil a crença de que o simples "baixar do pano" resolvesse transcendentes questões do Infinito. 
Uma existência é um ato
Um corpo — uma veste
Um século — um dia 
Um serviço — uma experiência 
Um triunfo — uma aquisição 
Uma morte — um sopro renovador 
Quantas existências, quantos corpos, quantos séculos, quantos serviços, quantos trunfos, quantas mortes necessitamos ainda? 
E o letrado em filosofia religiosa fala de deliberações finais e posições definitivas.
Há por toda parte, os cultos em doutrina e os analfabetos do espirito!
É preciso muito esforço do homem para ingressar na academia do Evangelho do Cristo, ingresso que se verifica, quase sempre, de estranha maneira — ele só, na companhia do Mestre, efetuando o curso difícil, recebendo lições sem cátedras visíveis e ouvindo vastas dissertações sem palavras articuladas 
Muito longa, portanto, nossa jornada laboriosa. Nosso esforço pobre quer traduzir apenas uma idéia dessa verdade fundamental. 
Grato, pois, meus amigos!
Manifestamo-nos, junto a vos outros, no anonimato que obedece à caridade fraternal. A existência humana apresenta grande maioria de vasos frágeis, que não podem conter ainda toda a verdade. Aliás, não nos interessaria, agora, senão a experiência profunda, com os seus valores coletivos. Não atormentaremos alguém com a idéia da eternidade. Que os vasos se fortaleçam, em primeiro lugar. Forneceremos, somente, algumas ligeiras notícias ao espírito sequioso dos nossos irmãos na senda de realização espiritual, e que compreendem conosco que "o espírito sopra onde quer".
E, agora, amigos, que meus agradecimentos se calem no papel, recolhendo-se ao grande silêncio da simpatia e da gratidão. Atração e reconhecimento, amor e júbilo moram na alma. Crede que guardarei semelhantes valores comigo, a vosso respeito, no santuário do coração.

Chico Xavier

domingo, 18 de setembro de 2011

A melhor cura para o amor é ainda aquele remédio eterno: amor retribuído.
Friedrich Nietzsche

Faz mais de 1 mês que não escrevo no meu Blog, isso tudo é parte de uma história que tive que viver sozinha. Ajustar algumas arestas, eliminar alguns vícios, desapegar da rotina. As vezes, parece que tudo desaba em sua cabeça, como um castelo de areia tomado pela onda inesperada. Mas com o tempo, vamos percebendo que não podemos fugir de nossas obrigações, e que somos guiados através de nossos atos, que a missão nos foi confiada pra ser seguida, e que ninguém falou que seria fácil....
Diante do caos que nos apresenta, sempre tem pessoas, lugares, opiniões, conselhos, mensagens, vários sinais de que estamos sendo protegidos e guiados por uma força maior do bem!  
Tudo isso me deu força pra voltar a escrever, voltar a ser eu mesma, convivendo com a pessoa mais maravilhosa desse mundo..que sou EU!!
Vou acreditar em minha estrada..vou aceitar a ajuda que me foi confiada, vou me entregar ao meu destino.
Tem um monte de coisa bacana pra acontecer, um monte de lugar pra ir, viagens marcadas, festas agendadas, pacientes pra serem atendidos, projetos pra serem executados...
Tudo isso em prol de uma força maior, que é fazer o bem ao próximo. E esse foco eu não vou perder nunca! 
Obrigada à todos, que de uma forma ou de outra estão do meu lado, me apoiando nas minhas atitudes, e me orientando nas minhas dúvidas!


Entrevista com Fábio Bibancos