sábado, 11 de junho de 2011

Dentistas atendem gratuitamente famílias pobres

(link) Dentistas atendem gratuitamente famílias pobres  Clique no link e assista o video

A Turma do Bem é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) fundada em 2002, no Brasil, que tem como missão mudar a percepção da sociedade na questão da saúde bucal e da classe odontológica com relação ao impacto socioambiental de sua atividade.

O principal projeto da Turma do Bem é o DENTISTA DO BEM que conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem crianças e adolescentes de baixa renda, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito até completarem 18 anos.

Os pacientes são selecionados por grau de necessidade, através de uma triagem feita entre crianças entre 11 e 17 anos em escolas da rede pública ou em organizações sociais de todo o Brasil. A seleção é feita através da aplicação de um índice de prioridade, que beneficia as crianças com problemas bucais mais graves, mais pobres e mais próximas do primeiro emprego.

O tratamento, feito no consultório do próprio dentista-voluntário, é de caráter curativo, preventivo e educativo. Atualmente, o Projeto DENTISTA DO BEM possui mais de 7.500 dentistas voluntários espalhados por todo o País – nos 26 Estados e Distrito Federal. Também está presente no Chile, Colômbia, Paraguai, Venezuela, Argentina, Peru, Bolívia, Equador e México, além de Portugal. Mais de 90 mil crianças e adolescentes já foram triados pelo projeto e mais de 15 mil estão em atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista com Fábio Bibancos